Jorge Jesus assumiu que a equipa ainda está «num nível razoável» e que embora seja «uma eliminatória importante» o grande objectivo do Benfica é «o campeonato». Facilidades frente aos turcos do Trabzonspor não as espera, dizendo mesmo que o Benfica «não é favorito» e salientou que é uma formação que, em termos de ritmo, está nas mesmas condições que os encarnados.

«É uma boa equipa, uma equipa que só não foi campeão por golos. O Besiktas ficou a 28 pontos, o que é um indicador de que é uma boa equipa. É uma eliminatória complicada, o Benfica não é favorito, com quatros semanas de trabalho não está na plenitude das qualidades, mas já a um bom nível. Vamos dar uma boa resposta», sublinhou o técnico encarnado na conferência de imprensa de antevisão.

O onze não foi desvendado, mas Jorge Jesus deixou boas pistas, além de que continua a contar com Luisão, apesar das declarações do jogador à chegada a Lisboa. Quem não estará é o espanhol Joan Capdevila, que Jesus confirmou não foi inscrito a tempo.

«No sector ofensivo e a partir do meio-campo, poderá estar um jogador que não estava cá o ano passado. Para trás, ai sim, mais jogadores que não estão habituados à nossa forma de defender, e daí a inclusão de Maxi, Ruben [Amorim] e Luisão ser fundamental», explicou o técnico, que conta com o uruguaio, que deverá chegar na madrugada de quarta-feira à capital.

Além disso, Garay deverá fazer parceria com Luisão no eixo, com Javi Garcia a regressar à posição de trinco. «O Garay  é um excelente jogador, quando se tem jogador tecnicamente evoluído torna as coisas mais fáceis. Estou satisfeito com estes dois dias trabalho que fizemos, comunhão de ideias entre eles foram muito boas».

O técnico encarnado salientou, ainda, que não considera ter «melhor equipa que na época passada, mas sim melhor plantel».

O Benfica defronta quarta-feira, pelas 19h45, os turcos do Trabzonspor, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Lista dos 19 convocados:

Artur, Eduardo, Witsel, Jardel, Matic, Maxi, Ruben, Lusiao, Garay, Bruno César, Emerson, Javi, Enzo Perez, Aimar, Saviola,Cardozo, Nico Gaitan, Nolito e Jara.