Jorge Jesus expressou esta terça-feira o seu respeito pelo PSG, mas assegura que o Benfica não vem a Paris apenas para defender.

Na antevisão do jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o treinador do Benfica vincou que a equipa tentará ser fiel à sua identidade.

«O PSG pode reunir algum maior favoritismo neste grupo. O PSG contratou jogadores, empenhando-se na reconquista campeonato e numa boa carreira na Champions. Ambas as equipas conseguiram vitórias no primeiro jogo, e será um encontro difícil para as duas partes. O Benfica nunca mudou de estilo de jogo, mudou apenas estrategicamente umas coisas. Vamos jogar com o PSG. Temos feitos nestes cinco anos bons jogos, a equipa tem recuperado e prestigiado o nome do Benfica», disse o técnico dos encarnados.

Confrontado com os muitos craques ao dispor dos parisienses, como Cavani, Ibrahimovic ou Lucas Moura, Jorge Jesus garantiu estar a par das virtudes e defeitos do campeão francês. «Faz parte do meu trabalho saber isso. São ideias que tenho, temos estado a trabalhar nelas nestes dois dias. Sabemos que o PSG tem um tridente muito conhecido na frente, com muita qualidade. A qualquer momento podem desequilibrar. Estamos preparados. Não viemos aqui a Paris pensar só nos processos defensivos, queremos criar problemas com bola em posse».

Paralelamente, o técnico encarnado destacou o apoio dos emigrantes portugueses em Paris. «Não é a primeira vez que o Benfica vem jogar a Paris, já estivemos aqui na Liga Europa. Sabemos o carinho que vamos ter dos adeptos e da comunidade benfiquista. Esperamos que possam criar um ambiente motivador para os jogadores do Benfica, que no faça sentir como se jogássemos em Portugal. Paris é a segunda cidade com mais portugueses, a seguir a Lisboa. No entanto, temos também de ter qualidade no nosso jogo para podermos entusiasmar os nossos adeptos», sentenciou.

O PSG-Benfica está marcado para esta quarta-feira, às 19h45, e terá a arbitragem do italiano Nicola Rizzoli.