William Carvalho juntou a sua voz ao coro de críticos da arbitragem do russo Karasev, após a derrota do Sporting frente ao Schalke04 por 4-3. O juiz russo marcou uma grande penalidade, nos descontos, por considerar mão de Jonathan Silva na área, numa bola que bateu na cara do lateral esquerdo do Sporting. Antes, não viu fora-de-jogo no lance que dá o 2-1 para a turma germânica. Na primeira parte expulsou Maurício por duplo amarelo, numa decisão muito contestada pelos "leões". William Carvalho falta em "vergonha" e em "campo inclinado".

"A equipa está de parabéns porque lutou muito. Penso que não é um resultado justo e estamos revoltados porque o que se passou foi uma vergonha. Sofremos um golo em fora-de-jogo e outro num penálti inexistente. É revoltante para nós e penso que a UEFA devia analisar este jogo. De certeza que vão punir este árbitro, porque isto foi uma vergonha. Campo inclinado? Sentimos isso, não só pelo golo em fora-de-jogo, mas pelos detalhes e pelas faltas pequenas que o árbitro assinalou sempre a favor da equipa da casa. Foi uma vergonha", sublinhou o médio leonino.

William Carvalho sublinha que a reação do Sporting foi muito boa e a atitude da equipa tem de ser valorizada

"Ficámos com um jogador a menos mas lutámos muito bem com 10, de igual para igual. Ainda faltam algumas semanas para o próximo jogo como Schalke e, agora, temos de pensar no campeonato. Isto só nos vem dar mais força porque demonstra que temos trabalhado bem. A equipa está junta e vamos dar uma boa resposta", disse o jogador na zona de entrevistas rápidas do Arena de Gelsenkirchen.

O jovem médio leonino falou também da expulsão de Maurício e disse que a equipa não vai desviar-se do seu caminho. Agora é hora de pensar no jogo da I Liga.

"Ainda não vi o lance do Maurício, mas se o árbitro assinalou foi porque pensou que devia ser expulso. São erros que acontecem. Foi com o Maurício, mas poderia ter sido comigo. Estamos no bom caminho, temos de esquecer este jogo e pensar no de domingo", completou.