O internacional brasileiro do Barcelona considera que o domínio dos catalães no futebol internacional está a incomodar muita gente. Na véspera do jogo com o Bayern Munique, Daniel Alves confessa que é muito difícil para uma equipa de futebol manter um nível elevado durante uma época inteira, quanto mais durante uma década como é o caso do Barcelona

«Não se pode manter o mesmo nível durante toda a época. É algo normal. Todas os anos acontece e curiosamente sempre no mesmo mês (fevereiro). As outras equipas também jogam e além disso existem lesões... As exigências físicas e mentais são enormes, mas nós nunca duvidámos das nossas capacidades, porque estão todos contra o Barça. A grandeza do Barcelona está a incomodar muita gente. À mínima oportunidade começam a vender que o nosso ciclo já acabou, porque ganhar magoa. Se não tivéssemos ganho nada, ninguém falava. Deixamos de ser uma boa equipa e passámos a ser a melhor da década. Isso incomoda», afirmou o lateral brasileiro, em entrevista ao El País.

Em relação à sua continuidade no Barcelona, Dani Alves admitiu, na referida entrevista, que alguém do clube catalão o queria vender no último mercado de transferências.

«Senti que me queriam mandar embora, mas não me senti posto de parte. Quando começam a sair muitas coisas nos jornais é porque existe algo, alguém tinha interesse em que eu não continuasse, mas não sei quem é essa pessoa», disse.