Eustáquio juntou-se a Sérgio Conceição na antevisão ao duelo com o Barcelona para a Liga dos Campeões. O médio do FC Porto recusa a ideia de que os Dragões e os Blaugrana são os mais fortes do grupo e mostra-se confiante na importância de uma eventual vitória para o futuro europeu da equipa.

Motivação: "Temos a máxima motivação para todos os jogos. Gostamos da Liga dos Campeões, mas todos são importantes. Sinto que se ganharmos o jogo amanhã ficamos bem encaminhados, mas nunca esquecer o que se passou na época passada, em que começámos com duas derrotas e respondemos com quatro vitórias".

Ainda o jogo: "Amanhã é um jogo grande, mas não é isso que nos vai pôr o travão. Vai ser um bom espetáculo. Ainda bem que os portistas vão encher o estádio. Temos de estar todos unidos".

FC Porto e Barcelona são as equipas mais fortes do grupo?: "Penso que não. Respeitamos todas as equipas. O Shakhtar e o Antuérpia têm alguma coisa a dizer. Cada jogo tem a sua história. Vamos trabalhar para levar as coisas pelo nosso caminho, mas não devemos dizer isso".

Reagir à derrota no clássico: "Todos os jogos são para ganhar, independentemente de termos ganho ou perdido antes. É essa a nossa ambição. Logicamente que o Barcelona não precisa de apresentações. Exploram bem a largura, mas nós também temos as nossas armas".

Papel de líder na ausência de jogadores como Pepe ou Marcano: "Queremos contar com todos, especialmente com a experiência de Marcano e Pepe. Os mais novos não têm que se esconder, têm que assumir as coisas. Jogamos no FC Porto e como equipa temos de nos manter unidos para superar as adversidades. Há que dar um passo em frente. O que todos queremos nesta casa é ganhar".

Momento de forma individual: "O objetivo é sempre evoluir. Acredito que no ano passado tenha feito uma boa época. O objetivo é alcançar esses números e quem sabe talvez mais. Mas há que focar no coletivo essencialmente".

FC Porto e Barcelona defrontam-se esta quarta-feira às 20h num jogo que pode acompanhar, AO MINUTO, no SAPO Desporto!

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.