O FC Porto está a realizar uma campanha positiva na Liga dos Campeões, seguindo em posição de apuramento para os oitavos-de-final naquele que todos apelidam de 'grupo da morte' e Evanilson, que recentemente se assumiu como titular nos 'dragões', mostra-se cheio de confiança em relação ao que a equipa de Sérgio Conceição pode fazer na prova, dizendo mesmo que esta tem legítimas aspirações a sonhar com a conquista do troféu.

"O FC Porto é uma equipa grande, já venceu a Champions e continuando a fazer o nosso trabalho, jogo a jogo, é possível, basta acreditar e trabalhar. É difícil, mas continuando a trabalhar não tenho dúvidas de que podemos ser campeões. É o nosso sonho, vamos continuar a acreditar", afirmou Evanilson em entrevista à estação televisiva TNT Sports Brasil, já depois do empate dos 'azuis e brancos' em Milão.

Sobre essa igualdade, o avançado brasileiro lamentou a falta de eficácia no ataque. "Fizemos um grande jogo em Milão, a impor o nosso ritmo de jogo, fizemos o que trabalhámos. Criámos mais oportunidades que não concretizámos e eles acabaram por fazer um. É continuar a trabalhar, estamos vivos e no próximo jogo vamos à procura dos três pontos", acrescentou.

Nada que impeça o FC Porto de sonhar, frisa Evanilson. "São só grandes equipas, é o grupo da morte, mas estamos a fazer um bom trabalho e, continuando assim, as coisas vão acontecer para nós naturalmente", terminou.

Evanilson leva quatro golos (todos eles na I Liga) em 11 jogos esta temporada, tendo sido titular em seis das últimas sete partidas do FC Porto no conjunto de todas as competições. Continua, contudo, à procura do seu primeiro golo na Champions.