Zoran Filipovic falou esta terça-feira com a Antena 1, alertando o Benfica para o ambiente que irá encontrar na próxima quinta-feira, no Estádio Marakana, em Belgrado, para o jogo da primeira jornada da Liga dos Campeões.

O antigo treinador e jogador dos encarnados, sublinhou que a moral está em alta na equipa e nos adeptos, pelo que o clube da Luz poderá deparar-se com um cenário bastante adverso.

"Uma emoção muito grande. A gente daqui, de Belgrado, é gente que gosta do Estrela Vermelha. Há uma motivação muito grande, não só dentro do relvado, na cabeça dos jogadores, como fora do campo, nas bancadas, por isso, é um ambiente pesado, especial", afirmou Filipovic.

Filipovic reforçou ao afirmar que poucos estádios na Europa têm um ambiente semelhante ao do Estrela Vermelha. Todavia, e futebolisticamente falando, o antigo técnico das águias acredita que o Benfica é superior, esperando um bom espetáculo.

"Poucos clubes da Europa têm este tipo de ambiente, mas vai correr muito bem no aspeto disciplinar. Espero que seja um jogo de futebol espetacular, onde o Benfica vai sentir dificuldades. O Benfica é mais forte do que o Estrela Vermelha, mas a motivação é muito forte, também nas bancadas", acrescentou.

Nesta entrevista, Filipovic aproveitou também para defender Rui Costa, presidente das águias que tem vindo a ser alvo de muitas críticas por parte dos adeptos encarnados.

"Conheço bem Rui Costa como homem, como dirigente e como jogador. É um grande benfiquista. O futebol é assim, mas Rui Costa vai sair em grande desta pressão, acredito que sim. O Benfica, no futuro, vai ter melhores resultados, e a pressão sobre presidente, jogadores e treinadores vai passar ao lado", realçou.