O FC Porto vai ter de “ser diferente” na quarta-feira face à goleada caseira sofrida com o Club Brugge (0-4), admitiu hoje o futebolista Fábio Cardoso, na véspera de reencontrar os belgas, na quinta ronda da Liga dos Campeões.
“Analisámos o que fizemos e aquilo que ficou mais saliente é que no primeiro jogo não deixámos a imagem desta equipa nem aquilo que nos caracteriza. Para amanhã [quarta-feira] ser diferente temos de entrar com a mesma vontade de ganhar e competir, já que temos muito talento individual e coletivo”, frisou o defesa, em conferência de imprensa.
O FC Porto, segundo colocado, com seis pontos, visita o surpreendente líder invicto Club Brugge, com 10, já apurado para os ‘oitavos’, na quarta-feira, às 18:45 locais (17:45 em Lisboa), no Estádio Jan Breydel, em Bruges, Bélgica, na quinta e penúltima jornada do Grupo B da principal prova europeia de clubes, com arbitragem do inglês Michael Oliver.
O terceiro colocado da Liga belga, com 29 pontos, a oito do líder Genk, é o único dos 32 finalistas da ‘Champions’ ainda sem golos sofridos, sendo que, com o ‘nulo’ alcançado na casa do Atlético de Madrid (0-0), passou a ladear Nápoles, Bayern Munique, Manchester City, Chelsea e o campeão Real Madrid entre os clubes apurados para a fase seguinte.
“É uma equipa muito competente e a prova disso é que já está apurada e venceu os dois jogos que fez em casa [1-0 diante do Bayer Leverkusen e 2-0 face ao Atlético de Madrid]. Olhámos, analisámos e a equipa técnica mostrou-nos aquilo em que são bons, mas o importante é focar em nós para sair com os três pontos. É o que queremos”, ambicionou.
Devido à ausência do capitão Pepe, por lesão, Fábio Cardoso partilhou o eixo defensivo do FC Porto com David Carmo nos últimos quatro jogos e vive uma “fase boa”, ao ponto de estar na pré-convocatória do selecionador luso Fernando Santos para o Mundial2022.
“Tem sido uma fase boa, mas ainda há muito espaço para melhorar. Acredito no trabalho e posso melhorar. É isso que quero. É sempre uma grande responsabilidade substituir o Pepe. Sabemos do quão importante é para nós, não só como atleta, mas também como pessoa, pelo que agrega ao grupo. É um grande orgulho”, ilustrou o central, de 28 anos.
Mais tarde, às 21:00 locais (20:00 em Lisboa), o Atlético de Madrid, terceiro, com quatro pontos, defronta em casa o lanterna-vermelha Bayer Leverkusen, com três, sendo que o conjunto de Sérgio Conceição se qualifica já para a fase seguinte se bater o tricampeão belga e os espanhóis, do internacional português João Félix, não vencerem os alemães.
Comentários