A UEFA anunciou esta quarta-feira que o Facebook adquiriu os direitos de transmissão de alguns jogos da Liga dos Campeões desta temporada para os países da América Latina.

O Facebook adquiriu os direito de transmissão de 32 jogos por temporada, no período entre 2018 e 2021, nos territórios de língua espanhola. São jogos da Liga dos Campeões e da Supertaça Europeia.

O acordo inicia-se esta quarta-feira com a transmissão do jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid, em Tallinn, a contar para a Supertaça Europeia. O valor do contrato não foi revelado.

Os jogos estarão disponíveis na página da Liga dos Campeões no Facebook, que também poderá transmitir programas com os resumos das partidas e magazines dedicados à prova milionária.

Guy-Laurent Epstein, diretor de Eventos e Marketing da UEFA, deu as boas-vindas ao Facebook: "Uma vez que é a maior rede social do mundo, o Facebook vai garantir uma grande cobertura, de forma gratuita. Os jogos vão chegar aos adeptos de uma maneira altamente inovadora e acessível."

Peter Hutton, diretor da Programação de Desportos ao Vivo do Facebook, mostrou-se "orgulhoso com o acordo alcançado: "A Liga dos Campeões exemplifica a forma como o desporto consegue conectar comunidades. Estamos ansiosos por ajudar os adeptos a ver os jogos e comprometidos a trabalhar com a UEFA para garantir uma experiência inovadora."

Este anúncio surge dias depois da rede social ter adquirido os direitos para transmitir em direto as partidas do principal campeonato espanhol de futebol nas próximas três temporadas em oito países asiáticos, nos quais os utilizadores podem ver os jogos de forma gratuita.

O acordo, cujas verbas não foram divulgadas, começará na primeira jornada do campeonato espanhol 'La Liga', na sexta-feira, e "será possível ver os 380 jogos da primeira liga do campeonato espanhol de futebol de forma gratuita no Afeganistão, Bangladesh, Butão, Índia, Nepal, Maldivas, Sri Lanka e Paquistão", segundo um comunicado da organização do campeonato espanhol.

"Este acordo marca o início de uma nova era na transmissão de eventos desportivos, conseguindo assim a 'La Liga' e os seus clubes estar mais perto que nunca dos adeptos", lê-se ainda no comunicado, citado pela agência de notícias espanhola Efe.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.