O treinador do Galatasaray, Fatih Terim, disse hoje que o jogo de quarta-feira em Braga, da Liga dos Campeões de futebol, vai ser mais difícil do que o realizado em Istambul e que os minhotos venceram.
O Galatasaray é o segundo classificado do grupo H, com sete pontos, os mesmos do Cluj, que realiza o último jogo da fase de grupos na casa do líder e já apurado Manchester United, pelo que para passar à fase seguinte basta-lhe não fazer pior resultado do que os romenos.
O Sporting de Braga já está fora desta luta - quaisquer que sejam os resultados vai terminar em último -, mas o técnico dos turcos disse esperar «um jogo mais difícil do que em Istambul», que os bracarenses venceram (2-0), porque «têm a vantagem de estar mais tranquilos, já que não podem passar, mas economicamente e pelo prestígio vão jogar para ganhar também».
«Para nós é mais difícil e importante», notou o técnico turco, de 59 anos.
Fatih Terim considerou que «todas as equipas do grupo podiam passar à fase seguinte» e que o «Braga é uma das mais fortes».
«Mas o futebol é assim, não podemos ter bons resultados sempre. Quando ganhou na Turquia, ficou com três pontos e nós zero, e agora temos sete e o Braga continua com três, mas não temos nenhuma dúvida que o Braga tem qualidade», disse.
O técnico adiantou que pode haver alterações no "onze", mas garantiu que a "filosofia" da equipa manter-se-á.
O guarda-redes uruguaio Fernando Muslera, habitual titular, está em dúvida devido a lesão e só se a equipa médica do clube autorizar é que jogará, revelou.
O médio Yekta Kurtulus desvalorizou o facto de o Galatasaray jogar fora e frisou a vontade de vencer em Braga e passar à fase seguinte, enquanto o defesa Semih Kaya notou que este é um jogo também importante para a equipa minhota, porque «ainda que não tenha oportunidade» de seguir em frente «este é um jogo de prestígio».
A equipa turca, que terá um apoio de cerca de dois mil adeptos em Braga, vai permanecer em Portugal até sexta-feira, tendo Fatih Terim convocado 23 jogadores.
O jogo começa às 19:45 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado pelo italiano Nicola Rizzoli.
Comentários