Os ‘dragões’, segundos classificados do Grupo G, vão enfrentar um dos vencedores de um dos outros agrupamentos, entre os quais surge a Roma como o adversário teoricamente mais ‘apetecível’, perante outras hipóteses: FC Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester City, Manchester United, Tottenham e Liverpool.

A formação romana poderá ser o adversário menos complicado para os portistas, que ainda têm bem presente o triunfo por 3-0 na capital italiana na segunda mão do ‘play-off’ de 2016/17, após um empate a um golo no Dragão.

O Besiktas, a outra equipa vencedora de um agrupamento, não pode calhar ao FC Porto, já que as condicionantes do sorteio impedem que se defrontem equipas que mediram forças na fase de grupos ou conjuntos do mesmo país.

O sorteio dos ‘oitavos’ da ‘Champions’, cujos jogos vão realizar-se a 13, 14, 20 e 21 de fevereiro de 2018 (primeira mão) e 06, 07, 13 e 14 de março (segunda mão), está marcado para as 12:00 locais (11:00 em Lisboa), antes de Sporting e Sporting de Braga conhecerem os rivais para os 16 avos de final da Liga Europa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.