Depois do sorteio da Champions, as duas equipas portuguesas ficam a conhecer os adversários para a fase eliminatória da Liga Europa. Tanto o Braga como o Sporting surgem como cabeças de série no sorteio, marcado para as 13:00 locais (12:00 em Lisboa), graças ao desempenho na Liga dos Campeões do Sporting, que conseguiu ser um dos quatro melhores terceiros classificados da fase de grupos, e à vitória dos minhotos no Grupo C da Liga Europa.

Apesar deste estatuto, as duas equipas correm o risco de enfrentar emblemas como Nápoles, Borussia Dortmund, Celtic, Steaua Bucareste, Marselha ou Lyon, numa lista que inclui ainda AEK Atenas, Astana, Estrela Vermelha, Copenhaga, Nice, Ostersund, Partizan, Real Sociedad, Spartak Moscovo e Ludogorets, que não pode reencontrar os bracarenses, por ter disputado o mesmo grupo.

Além da condicionante ao sorteio para evitar que equipas do mesmo país se defrontem, o comité executivo da UEFA decidiu ainda impedir o confronto entre equipas russas e ucranianas, pelo que o a cabeça de série Dínamo Kiev não vai defrontar o Spartak Moscovo.

Os jogos desta ronda estão marcados para 15 e 22 de fevereiro de 2018, com as equipas cabeças de série a jogarem a segunda mão em casa.

A completar o programa de sorteios das competições europeias de clubes, a partir das 14:00 locais (13:00 em Lisboa), o Sporting vai conhecer o adversário no ‘play-off’ da Youth League, tentando juntar-se ao FC Porto, vencedor do grupo, nos oitavos de final.

Os possíveis adversários dos ‘leões’, no ‘play-off’ a disputar em 06 e 07 de fevereiro de 2018, são os vencedores dos embates da segunda eliminatória do ‘caminho dos campeões’, casos de Ajax, Brodarac, Inter Milão, Krasnodar, Molde, Nitra, Salzburgo e Zeljeznicar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.