O FC Porto iniciou, esta quarta-feira, a edição 2015/16 da Liga dos Campeões com um empate a dois golos diante do Dínamo de Kiev, num encontro disputado na capital ucraniana. Mesmo com uma boa exibição na segunda parte, e com os dois golos de Aboubakar, o FC Porto não conseguiu garantir os primeiros três pontos na prova europeia.
No encontro desta noite, sem Julen Lopetegui no banco por ter ficado a cumprir castigo (referente à expulsão do último jogo na edição anterior da Champions), os Dragões alinharam com o mexicano Herrera, que regressou ao 'onze', ele que renovou recentemente com o clube azul e branco.
O português André André jogou numa posição mais avançada, ao lado de Aboubakar e Brahimi. Corona ficou no banco de suplentes a fazer companhia a Cristian Tello.
Os ucranianos foram os primeiros a marcar, num contra-ataque a partir da direita, onde surgiu o capitão Gusev, na zona frontal, a atirar por baixo de Iker Casillas. O guarda-redes espanhol podia ter feito melhor, no encontro em que se tornou no segundo jogador a completar 151 jogos na Liga dos Campeões, depois de Xavi Hernández.
Contudo, três minutos depois, os Dragões mostraram uma grande capacidade de superação e chegaram ao golo, algo que até ao momento tinha sido impossível. Na primeira vez que tocou na bola, numa cabeçada de cima para baixo, Aboubakar fez o empate.
Ate ao final da primeira parte, o FC Porto assumiu o jogo, mas os ucranianos tiveram outra boa oportunidade de golo, aqui valeu a intervenção de Casillas.
No segundo tempo, a equipa ucraniana, a jogar em casa e empatados, jogaram à espera do erro do FC Porto para atacar depois em profundidade. A equipa técnica do FC Porto percebeu a intenção do Dínamo e Tello entrou para o lugar de Herrera.
Perante a insistência dos Dragões, o camaronês Aboubakar conseguiu o que tanto procurava, bisando na partida aos 81 minutos.
Quando tudo parecia indicar uma vitória portista, o Dínamo de Kiev conseguiu o empate, muito por culpa da defesa portista, aos 89 minutos. Buyalskyy foi o autor do golo dos ucranianos.
FC Porto começa assim, com um empate de sabor amargo, a sua caminhada na Liga dos Campeões. Na próxima jornada recebe o Chelsea.
Comentários