O FC Porto tem na quarta-feira uma difícil deslocação ao terreno do Zenit, na segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, depois de empatar com o Benfica, que procura o primeiro triunfo na visita ao Otelul Galati, terça-feira.

Depois de terem conseguido um difícil triunfo caseiro sobre o Shakhtar Donetsk, os “dragões”, que empataram os dois últimos jogos da Liga portuguesa, procuram a segunda vitória na prova, no terreno de um dos rivais pela qualificação.

Apesar de nunca ter defrontado o Zenit, as visitas à Rússia trazem boas memórias ao FC Porto, que venceu nas quatro visitas, duas das quais na última temporada, frente ao CSKA Moscovo (1-0) e ao Spartak de Moscovo (4-1), na Liga Europa, que viriam a ganhar.

Para o encontro com o Zenit, o treinador do FC Porto, Vítor Pereira, já poderá contar com Rolando e Guarín, que falharam a primeira jornada, enquanto Bruno Alves falhará o reencontro com os “dragões”, depois de ter sido expulso na última ronda.

No outro encontro do Grupo G, o APOEL Nicósia também persegue o segundo triunfo na visita ao terreno do Shakhtar Donetsk.

Depois do empate em casa com o vice-campeão europeu Manchester United (1-1), o Benfica busca na terça-feira a primeira vitória na competição na Roménia, visitando o estreante Otelul Galati, que perdeu na primeira jornada com o Basileia.

Excetuando a Taça Intertoto e as fases preliminares da Taça UEFA, desde 1988/89 o Otelul não disputou nenhum encontro das competições europeias na Roménia, onde o Benfica nunca perdeu, somando dois empates e dois triunfos.

Os “encarnados” procuram esquecer o registo da última temporada, em que perderam os três encontros disputados fora de casa na Liga dos Campeões.

No Grupo H, o campeão europeu, FC Barcelona, visita o terreno dos bielorrussos BATE Borisov, depois de ter empatado em casa com o AC Milan, que recebe os checos Plzen.

Depois de ter vencido o Dinamo de Zagreb (1-0), o Real Madrid, de José Mourinho, estreia-se em casa frente ao Ajax, enquanto, no outro encontro da “poule” D, o Lyon recebe o conjunto croata.

Campeão em 2010, o Inter de Milão entrou no Grupo B com uma surpreendente derrota caseira com o Trabzonspor, visitando agora o CSKA de Moscovo, com os turcos a receberem o Lille.

O Chelsea, de André Villas-Boas, terá uma deslocação difícil ao terreno do Valência, no Grupo E, em que o Bayer Leverkusen joga com o Genk.

Num dos grupos mais fortes da prova, o Bayern de Munique recebe o Manchester City, enquanto o Villarreal viaja até Nápoles.

Por fim, no Grupo F, o Arsenal joga com o Olympiacos e o Marselha recebe o Borussia Dortmund.

Programa da 2.ª jornada:

Terça-feira (27 set):

Grupo A
Bayern Munique, Ale - Manchester City, Ing, 19:45.
Nápoles, Ita - Villarreal, Esp, 19:45.
Grupo B:
CSKA Moscovo, Rus - Inter Milão, Ita, 17:00.
Trabzonspor, Tur - Lille, Fra, 19:45.
Grupo C:
Manchester United, Ing - Basileia, Sui, 19:45.
Otelul Galati, Rom - Benfica, Por, 19:45.
Grupo D:
Lyon, Fra - Dinamo Zagreb, Cro, 19:45.
Real Madrid, Esp - Ajax, Hol, 19:45.

Quarta-feira (28 set):
Grupo G:
Zenit, Rus - FC Porto, Por, 17:00.
Shakhtar Donetsk, Ucr – APOEL Nicósia, Chp, 19:45.
Grupo H:
BATE Borisov, Bie - FC Barcelona, Esp, 19:45.
AC Milan, Ita - Plzen, Che, 19:45.
Grupo E:
Valência, Esp - Chelsea, Ing, 19:45.
Bayer Leverkusen, Ale - Genk, Bel, 19:45.
Grupo F:
Arsenal, Ing - Olympiacos, Gre, 19:45.
Marselha, Fra - Borussia Dortmund, Ale, 19:45.