O FC Porto recebe hoje o Chelsea na segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, marcada pelos regressos de Mourinho e Falcao ao Dragão e pelo recorde de jogos de Casillas, no seu reencontro com o técnico português.

Depois de ter empatado no terreno do Dínamo de Kiev (2-2) no arranque da prova, a equipa do espanhol Julen Lopetegui tem agora pela frente o mais forte candidato à vitória do grupo G, que se estreou com uma goleada sobre o Maccabi de Telavive (4-0).

José Mourinho regressa mais uma vez ao Estádio do Dragão para tentar contrariar a tendência de não ganhar no Porto na qualidade de treinador do Chelsea, o que aconteceu por duas vezes, com uma derrota por 2-1 na fase de grupos em 2004/05 e um empate 1-1 na primeira mão dos oitavos de final em 2006/07.

O Dragão será palco também do primeiro encontro em jogos oficiais entre Mourinho e Casillas, depois da conturbada relação no Real Madrid entre o técnico e o guarda-redes, que se tornará hoje o jogador com mais partidas na história da Liga dos Campeões (152), ultrapassando o compatriota Xavi Hernández.

Na comitiva do campeão inglês, o antigo treinador do FC Porto incluiu Falcao, o avançado que também passou pelos 'dragões' e que regressa com a camisola do Chelsea, embora o colombiano não esteja a ser primeira opção neste conturbado início de época dos 'blues', que somam três derrotas e dois empates nos primeiros sete jogos da liga inglesa.

O Chelsea chega a este encontro depois de um empate 2-2 com o Newcastle, resultado igual ao que o FC Porto obteve na sexta-feira com o Moreirense, mas a equipa londrina segue num imprevisto 15.º lugar, enquanto o FC Porto lidera a I Liga após seis jornadas, a par do Sporting.

O encontro no Estádio do Dragão está marcado para as 19:45 e será arbitrado pelo espanhol Antonio Mateu Lahoz.