O FC Porto e o Paris Saint-Germain discutem hoje o primeiro lugar do Grupo A da Liga dos Campeões, com um empate na derradeira jornada a ser suficiente para os “azuis e brancos” manterem a liderança.

Os “dragões”, que lideram a “poule” com 13 pontos, defrontam a formação parisiense, que soma 12, num jogo agendado para as 19h45, no Parque dos Príncipes, em Paris, e que vai ser arbitrado pelo escocês Craig Thomson.

No jogo da sexta e última jornada da fase de grupos, o FC Porto necessita apenas de um empate para vencer o grupo, qualificar-se em primeiro lugar e garantir que vai defrontar um dos segundos classificados dos outros agrupamentos nos oitavos de final.

No entanto, caso vença em Paris pode tornar-se na primeira equipa portuguesa a terminar a fase de grupos com o melhor registo, com 16 pontos, marca que nenhuma das outras 31 equipas presentes na fase de grupos pode conseguir.

Com todos os apurados para os oitavos de final já conhecidos, o primeiro dia da última jornada da “Champions” tem como aliciante a decisão do primeiro lugar do Grupo B, onde Schalke 04 e Arsenal, separados por apenas um ponto, visitam, respetivamente, Montpellier e o Olympiacos, de Leonardo Jardim.

No Grupo C, com o Málaga e o AC Milan já qualificados, resta ao Zenit e ao Anderlecht, ambos com quatro pontos, lutarem pelo terceiro lugar, que dá acesso à Liga Europa, nos jogos com os dois melhores.

O mesmo acontece no Grupo D, com o Ajax e o Manchester City a estarem obrigados a ganhar ao Real Madrid e ao Borussia Dortmund, respetivamente, para poderem “salvar” a época europeia.