O FC Porto já apresentou a lista para os oitavos de final da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Arsenal, e as grandes novidades são a inclusão de Zé Pedro e Otávio. A primeira mão é no dia 21 de fevereiro (casa) e a segunda joga-se a 12 de março (fora).

O defesa português começou a temporada na equipa B, mas foi promovido por Sérgio Conceição numa fase em que as opções para o eixo defensivo eram poucas. Ganhou o lugar e ultrapassou mesmo David Carmo na hierarquia portista, domando alguns minutos na I Liga.

Já Otávio chegou no último dia do mercado de inverno, mas o treinador dos dragões já lhe deu a primeira prova de confiança, incluindo-o na lista para o duplo embate de Champions, com os londrinos. Em ambos os casos, o embate dos 'oitavos' pode ser a estreia nas competições europeias. Ainda falando de defesas, Martim Fernandes também está inscrito, mas pela lista B.

No que toca a saídas, os emprestados Fran Navarro e David Carmo, ambos ao Olympiacos, foram os únicos a sair da lista para dar lugar às duas estreias. Menção ainda para Marcano que, embora ainda esteja a recuperar de uma lesão de grave, mantém-se como elegível para a competição uma vez que Sérgio Conceição não o tirou da lista.

Confira as escolhas do FC Porto para a Liga dos Campeões:

Guarda-redes: Diogo Costa, Cláudio Ramos e Gonçalo Ribeiro

Defesas: Fábio Cardoso, Pepe, Marcano, Zaidu, Jorge Sanchéz, Wendell, Otávio, Martim Fernandes, João Mário e Zé Pedro

Médios: Eustaquio, Grujic, Nico González, Alan Varela, Iván Jaime, André Franco, Vasco Sousa, Bernardo Folha e Romário Baró

Avançados: Francisco Conceição, Pepê, Galeno, Danny Namaso, Toni Martínez, Evanilson e Gonçalo Borges.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.