FC Porto, Liverpool e Real Madrid podem assegurar vagas nos oitavos de final da Liga dos Campeões em caso de vitória esta terça-feira, assim como o Borussia Moenchengladbach, enquanto o Inter de Milão joga a sua sobrevivência na competição.

- Grupo A: Atlético, a um passo dos oitavos

Lokomotiv Moscovo - RB Salzburgo

Atlético Madrid - Bayern de Munique

Já apurado e com o primeiro lugar assegurado, o Bayern de Munique pode definir a outra vaga do grupo A. O atual campeão da Europa viaja até Madrid, onde o Atlético procura um lugar nos oitavos de final,

A formação espanhola, segundo colocada com cinco pontos, precisa da vitória e contar com um tropeção do Lokomotiv Moscovo, terceiro com três pontos, que recebe o Salzburgo (4º, 1 ponto).

Um empate pode ser o suficiente, caso o clube russo seja derrotado em casa, pois os espanhóis seriam beneficiados nos critérios de desempate.

A missão da equipa comandada por Diego Simeone é complicada diante de um Bayern que venceu as últimas 15 partidas na Champions League.

Na outra partida, duas equipas com hipóteses matemáticas lutarão pela sobrevivência, mas também de olho no terceiro lugar do grupo, que vale uma vaga na Liga Europa.

- Grupo B: Gladbach e Real Madrid próximos do apuramento

Shakhtar Donetsk - Real Madrid

Borussia Mönchengladbach - Inter

Os apurados para os oitavos de final podem ser definidos na terça-feira. Caso Borussia Moenchengladbach e Real Madrid vençam, respectivamente, Inter e Shakhtar Donetsk, estarão na próxima fase.

Um empate pode ser suficiente para os alemães (1º, 8 pontos) em casa contra a Inter de Milão (último com 2), desde que o Real Madrid (2º) não seja derrotado na Ucrânia.

O Gladbach, segundo melhor ataque da competição com 14 golos, pode até perder e garantir o apuramento, caso a formação de Madrid vença o Shakhtar Donetsk, de Luís Castro.

Após um começo complicado (uma derrota e um empate), os madrilenos conseguiram duas vitórias contra o Inter de Milão e querem confirmar a recuperação na Liga dos Campeões.

A situação da formação italiana é complicada, pois precisa de vencer e contar com um desaire do Real Madrid para não ser eliminado de maneira prematura.

- Grupo C: FC Porto quase apurado

FC Porto - Manchester City

Marselha - Olympiakos

Após o apuramento do Manchester City (1º, 12 pontos) com duas jornadas de antecedência, a situação está favorável para o FC Porto conquistar a segunda vaga do grupo C.

O campeão português está em segundo lugar com 9 pontos e até um empate contra o clube inglês em casa garante o apuramento.

Em caso de derrota para o City, que deve jogar com uma equipa alternativa, basta que o Olympiakos (3º, 3 pontos) não vença o Olympique de Marselha, que perdeu todas últimas 13 partidas na Liga dos Campeões.

O emblema francês precisa vencer a equipa grega para sonhar com o terceiro lugar no grupo e o apuramento para a próxima ronda da Liga Europa.

- Grupo D: Liverpool controla o seu destino

Liverpool - Ajax

Atalanta - Midtjylland

Após a derrota surpreendente na semana passada para a Atalanta em Anfield, o Liverpool quer a recuperação contra o Ajax em casa. A vitória significará o apuramento para a próxima fase.

Os 'Reds', líderes com 9 pontos, podem garantir a presença nos 'oitavos' com um empate, caso a Atalanta (3º, com 7) vença o Midtjylland, que perdeu os quatro jogos até agora na Champions.

Mas o Ajax (2º, 7) precisa dos três pontos antes da 'final' prevista para 9 de dezembro em Amsterdão contra a Atalanta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.