Paulo Sousa reconheceu que o FC Porto foi superior ao Basileia, na goleada imposta pelos "dragões" aos suíços por 4-0, em jogo da segunda-mão dos oitavos-de-final da Champions. O português que comanda o Basileia espera ver o FC Porto a ir longe na competição.

"Apanhamos um FC Porto forte e supermotivado que não nos deu hipóteses. Tivemos alguma ascendência no final da primeira parte mas não concretizamos as oportunidades. Mas reconheço que existe uma diferença na qualidade das duas equipas", disse Paulo Sousa à Sport TV, orgulhoso também pela campanha da sua equipa.

"Estou orgulhoso pela campanha da minha equipa está época na Champions. Sabemos da nossa realidade. Só tenho de felicitar o FC Porto, por este triunfo e esperar que eles consigam ir em frente na prova, esperar que Danilo recupere o mais rápido possível, para poder ser protagonista, ajudando o FC Porto", disse Paulo Sousa.

O técnico do Basileia não ficou surpreendido pelo futebol apresentado pelos "dragões", uma equipa recheada de grandes valores individuais.

"Houve uma diferença nas duas equipas mas era algo que nós já tínhamos previsto, não temos as capacidades individuais e coletivas do FC Porto, uma equipa de grande qualidade. O FC Porto foi superior, estamos fora da Champions mas esperamos poder voltar na próxima época para poder jogar a este nível", comentou Paulo Sousa.

O FC Porto goleou o Basileia por 4-0 e está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.