O FC Porto dá o pontapé de saída na Liga dos Campeões esta quarta-feira, frente ao Manchester City. Na antevisão à partida, Sérgio Conceição mostrou-se confiante em conquistar a primeira vitória dos 'dragões' em Inglaterra.

Regresso à Champions: "Digo isto sem qualquer tipo de arrogância. Só no ano passado tivemos a infelicidade de não estar na Liga dos Campeões, mas normalmente estive sempre nesta competição. Este jogo, em termos mediáticos, chama mais as pessoas mas o nosso sentimento é sempre o mesmo. Trabalhar ao máximo para ganhar. O meu espírito não está diferente."

FC Porto nunca venceu em Inglaterra: "É essa a minha vontade [de acabar com o jejum]. Temos muito respeito pelo adversário e por aquilo que fizeram nos últimos anos com este treinador. Não sou um homem de estatística e por isso não vale a pena falar do passado. É isso que vamos fazer."

Três portugueses no City: "Acho que hoje em dia a informação é de tanta qualidade... Não é negativo nem positivo. São jogadores de qualidade e aprecio as qualidades de todos quando jogam na seleção nacional. A partir daí são rivais, não mais do que isso."

Estratégia: "Tirando-lhes a bola, fica mais difícil para eles criarem-nos dificuldades. A minha equipa é muito forte no capítulo defensivo mas do outro lado estará um adversário de grande qualidade. Onde podemos pressionar o City, o que teremos de explorar… Isso é uma conversa longa."

Pepe a capitão: "O Pepe é um excelente profissional, um homem de balneário e um grande atleta. Continuar a sê-lo aos 37 anos é preciso mais do que duas horas de treino no Olival. Antes do treino, depois do treino, antes de dormir, depois de acordar... É um grande profissional e tem uma dedicação enorme ao clube e aos companheiros. Talvez seja o jogador mais competitivo que treinei."