O FC Porto recorreu esta quinta-feira à newsletter "Dragões Diário" para enaltecer a colocação do clube no Pote 1 do sorteio da Liga dos Campeões 2020/21, face ao apuramento do Bayern Munique para a final deste ano.

Os 'azuis e brancos' aproveitaram para lançar alfinetadas na direção de Rui Santos, comentador da SIC Notícias, e do clube 'encarnado', que terá ainda de disputar duas fases (3.ª pré-eliminatória e play-off) para alcançar a fase de grupos da Champions.

"A realidade voltou a sobrepor-se à ficção. Enquanto o analista 'independente' Rui Santos anunciava o xeque-mate, porque 'o Benfica está demasiado grande para aquilo que é a dimensão do futebol português', a realidade colocava o FC Porto no Pote 1 da próxima edição da Liga dos Campeões, enquanto os que são demasiado grandes ainda têm que jogar a fase prévia", atira o FC Porto.

"A dimensão do futebol português é a que é e no domingo ficaremos a saber se o PSG é o 14.º membro do exclusivo grupo de campeões, ou se o Bayern mantém o número de campeões em 13, para azar dos Santos pouco católicos. Uma coisa é certa, quer na Champions, quer na Liga Europa, o FC Porto manter-se-á como o último vencedor fora dos cinco grandes campeonatos, que dominam as provas europeias desde as conquistas do FC Porto", acrescenta.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.