Segundos classificados do Grupo D com três pontos - a três do Chelsea e com mais dois que Atlético Madrid e Apoel -, os “dragões” podem deixar os espanhóis, principais rivais, a cinco pontos, caso impere a normalidade na terceira jornada da Liga "milionária".

Depois das selecções e do descanso dos principais “artistas” na Taça, o FC Porto ataca de novo a Europa com a equipa fresca, mas não tanto quanto o Apoel dos defesas portugueses Paulo Jorge e Nuno Morais e do médio Hélio Pinto, que não compete desde 05 de Outubro.

O Apoel, estreante na “champions”, não é a equipa acessível de há uns anos, tendo mesmo surpreendido o Atlético de Madrid na primeira jornada, ao impor um nulo (0-0) em Espanha.

Em Londres, o Chelsea de Deco, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Hilário está ferido pela recente derrota com o Aston Villa, que lhe custou a perda de liderança no campeonato inglês, pelo que agora espera manter frente ao Atlético de Madrid o pleno de vitórias na Liga dos Campeões, o que praticamente lhe garante o apuramento.

A equipa de Simão, que joga apenas hoje no terreno do Osasuna, tarda em acertar o passo, encontrando-se num modesto 14.º lugar da Liga espanhola, enquanto na "champions" precisa de começar a vencer se quiser seguir em frente.

O grande jogo da jornada da Liga dos Campeões está reservado para Madrid, com o Real a receber o AC Milan no Grupo C, um embate de sonho que não vai contar com o lesionado Cristiano Ronaldo.

Pepe deve ser titular, num desafio em que os transalpinos estão proibidos de falhar, após terem sido surpreendidos em casa pelos suíços do Zurique (têm ambos três pontos), que recebem o Marselha, única equipa ainda sem pontuar.

Ainda na quarta-feira, realce para o embate de líderes do Grupo A, quando os franceses do Bordéus receberem os alemães do Bayern Munique, enquanto, no Grupo B, o líder Manchester United, de Nani, quer manter o pleno de vitórias na visita ao CSKA Moscovo.

A ronda europeia começa terça-feira, com o Inter de Mourinho e Quaresma a tentar ganhar pela primeira vez, recebendo o Dínamo de Kiev (três). Na Catalunha, o líder deste grupo F e campeão europeu Barcelona é claramente favorito à conquista dos três pontos na recepção aos russos do Rubin Kazan (um).

Na “poule” E, regista-se o primeiro duelo entre favoritos, com o líder Lyon a visitar o Liverpool.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.