A goleada sofrida em casa diante do Club Brugges deixa o FC Porto numa posição muito delicada na Liga dos Campeões. Depois de perder fora de casa diante do Atlético Madrid na ronda inaugural, com dois golos sofridos nos descontos, os Dragões voltaram a perder esta terça-feira, desta feita diante do campeão belga, ficando assim sem margem de manobra no Grupo B.
A equipa de Sérgio Conceição não pode falhar nos próximos quatro jogos, se quiser seguir em frente.
No fundo, os campeões nacionais terão de imitar o Sporting, equipa que na época passada perdeu nas duas primeiras jornadas mas conseguiu o apuramento para os oitavos de final da prova. Os Leões foram goleados em casa pelo Ajax por 5-1 e perderam na Alemanha com o Borussia Dortmund por 1-0. Mas a equipa de Rúben Amorim somou novos pontos, com triunfos diante do mesmo Dortmund em casa por 2-0 e duas vitórias frente ao Besiktas.
Agora, os campeões nacionais terão de fazer o mesmo, no duplo confronto com o Bayer Leverkusen e ainda na deslocação ao terreno do Brugge e na receção ao Atlético Madrid.
De recordar que apenas 10 por cento das equipas que perderam os dois primeiros jogos na fase de grupos da Champions se qualificaram para a próxima fase (13 equipas, em 136 ocasiões).
O FC Porto sofreu hoje a segunda derrota em outros tantos encontros no Grupo B da Liga das Campeões de futebol, ao ser goleado em casa com o Club Brugge, por 4-0, complicando a continuidade na prova.
Sem qualquer derrota com equipas belgas em casa até hoje, os 'dragões' viram o Brugge inaugurar o marcador por Jutglá (15 minutos), de grande penalidade, com Sowah (47), Skov Olsen (52) e Nusa (89) a marcarem na segunda parte.
Com esta derrota, o FC Porto mantém-se com zero pontos, no fundo do Grupo B, liderado pelo Club Brugge, com seis, seguido do Bayer Leverkusene do Atlético de Madrid, ambos com três, depois da vitória dos alemães sobre os espanhóis, por 2-0.
Este foi o quinto jogo do FC Porto sem vencer nas provas da UEFA. Nos últimos nove encontros para as provas da UEFA, os azuis e brancos só ganharam um, diante da Lazio, na Liga Europa na época passada.
Comentários