Ao 27.º jogo, o FC Porto perdeu. A derrota frente a AS Roma, na primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões terminou com a série de 26 jogos sem perder.

Esta série iniciou-se depois da derrota por 1-0 no Estádio da Luz, a 7 de outubro de 2018, na 07.ª jornada da I Liga. Depois disso, seguiram-se 18 vitórias seguidas, entre Liga dos Campeões, Primeira Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga.

Os 'dragões' de Conceição igualaram o recorde de vitórias seguidas em Portugal (18), que estava na posse do Benfica de Jesus, na época 2010/2011.

A caminhada de 18 triunfos seguidos teve o seu final na 17.ª e última jornada da Primeira Volta da I Liga, com o empate a zero bolas em Alvalade.

Seguiram-se mais quatro vitórias e três empates, antes da derrota desta noite frente a AS Roma. Ao todo, foram 26 jogos sem perder.

O FC Porto lidera a I Liga com 51 pontos, mais um que o Benfica e mais dois que o SC Braga. Os 'dragões' estão nas meias-finais da Taça de Portugal onde vão defrontar o SC Braga (duas mãos). Esta época já perderam a final da Taça da Liga para o Sporting, nas grandes penalidades.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.