O FC Timisoara tinha empatado a dois golos na Ucrânia, pelo que o “nulo” caseiro hoje conseguido foi suficiente para seguir em frente.

Com a eliminação do Shakhtar Donetsk, que seria cabeça-de-série no sorteio de sexta-feira, o Estugarda “ascendeu” ao grupo dos cabeças-de-série, saindo, desta forma, da “rota” do Sporting, que tem esse estatuto.

Os escoceses do Celtic também conseguiram hoje a qualificação: depois do desaire caseiro por 1-0, venceram por 2-0 no reduto do Dínamo de Moscovo, com tentos do australiano Scott McDonald (45 minutos) e do grego Georgios Samaras (91).

Por seu lado, os belgas do Anderlecht perderam terça-feira no reduto do Sivasspor por 3-1, mas “já” tinham garantido um lugar no “play-off”, quando, na primeira “mão”, golearam em casa os turcos por 5-0.

A Fiorentina (Itália) e o Atlético de Madrid (Espanha) entraram directamente para o “play-off”, tendo perdido o estatuto de cabeças-de-série face aos apuramentos de Sporting e Panathinaikos.

Terça-feira, a formação “leonina” qualificou-se graças a um “milagroso” autogolo, aos 95 minutos, no reduto do Twente, onde empatou 1-1, depois do “nulo” caseiro, enquanto os gregos venceram em casa por 3-0 (o ex-benfiquista Katsouranis marcou o segundo) o Sparta de Praga (1-3 fora).

Além do Sporting, serão também cabeças-de-série, no grupo designado por “não campeões”, o Arsenal (Inglaterra), o Lyon (França), o Panathinaikos e o Estugarda.

O sorteio do “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões realiza-se sexta-feira, na cidade suíça de Nyon, e os encontros estão agendados para 18 e 19 de Agosto (primeira “mão”) e 25 e 26 (segunda).

- Equipas para o sorteio (não campeões):

Cabeças-de-série

Arsenal (Inglaterra).

Lyon (França).

SPORTING (PORTUGAL).

Panathinaikos (Grécia).

Estugarda (Alemanha).

Não cabeças-de-série

Fiorentina (Itália).

Atlético de Madrid (Espanha).

Celtic de Glasgow (Escócia).

Anderlecht (Bélgica).

FC Timisoara (Roménia).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.