O treinador escocês do Manchester United, Alex Ferguson, deixou hoje fora da convocatória sete futebolistas da equipa principal para o jogo frente ao Galatasaray, da quinta jornada da Liga dos Campeões, na terça-feira.

Os campeões ingleses, líderes destacados do grupo, deslocam-se à Turquia com um plantel “desfalcado” das principais estrelas, depois de terem garantido a qualificação para a fase seguinte da competição na jornada anterior. Jogadores como Wayne Rooney, Robin Van Persie, Rio Ferdinand, Patrice Evra, Paul Scholes, Ryan Giggs e David De Gea estão por isso afastados do jogo frente ao Galatasaray.

De entre os convocados, destacam-se apenas quatro atletas habituais na equipa principal, como Darren Fletcher, Javier Hernandez, Danny Welbeck e Michael Carrick.

Carrick referiu que ao United é sempre exigida uma vitória, independentemente dos jogadores que entrem em campo, o que não será diferente desta vez.

«Nós só temos que vencer os nossos jogos, como temos feito até aqui, e esperar pelo que nos reserva o sorteio», comentou o médio escocês, referindo-se à fase seguinte da competição, que considera ser o “grande teste, em que a competição ganha vida”.

No outro jogo do Grupo H, o Sporting de Braga desloca-se à Roménia para defrontar o Cluj, orientado pelo técnico português Paulo Sérgio, e, em caso de vitória, ultrapassa a equipa romena na classificação, permitindo-lhe discutir o apuramento para a próxima fase da competição na última jornada, no confronto frente ao Galatasaray.