O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, considerou hoje que o confronto com Benfica, na terça-feira, no Grupo D da Liga dos Campeões, será «um grande jogo europeu».

«É um grande jogo, um jogo que reconhecemos como um grande jogo europeu, com a história que existe entre o Benfica e nós próprios. Já jogámos muito bons jogos no passado e isso fica sempre na memória», disse Ferguson, em conferência de imprensa.

No jogo em Lisboa, que terminou empatado 1-1, Ferguson pensa que os “Red Devils” jogaram bem «em termos de posse» e considerou que foi «um resultado merecido, até aos últimos 15 minutos», altura em que o Benfica ameaçou mais.

«Vai ser um jogo interessante amanhã [terça-feira] porque ambas as equipas querem ganhar, obviamente, o que vai contribuir para que seja um jogo aberto. Espero que consigamos o resultado que queremos», concluiu o treinador escocês, que comemorou recentemente 25 anos em funções no Manchester United.

À entrada para a quinta e penúltima jornada, o campeão inglês e o “vice” português lideram o Grupo D, ambos com oito pontos, mais três do que o Basileia.

Ferguson disse que o avançado inglês Wayne Rooney deverá estar apto para o jogo de Old Trafford, apesar de ter falhado o treino da manhã de hoje, devido a mazelas sofridas no sábado, no jogo do campeonato inglês com o Swansea, que o Manchester United venceu por 1-0.

Ferguson manifestou esperança de que esteja em condições para o desafio contra os “encarnados”, tal como o defesa Jonny Evans, ao contrário de Chris Smalling, cujo regresso só é esperado para o fim de semana.

O jogo está marcado para as 19h45 e será arbitrado pelo turco Cüneyt Çakir.