Manchester City e Real Madrid medem forças esta noite, em Inglaterra, a partir das 20h00, em encontro da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões 23/24.
A primeira mão, em Madrid, foi um verdadeiro hino ao futebol, com o City, detentor do troféu, a assumir a liderança do marcador duas vezes, antes de ver a vitória negada por Federico Valverde, aos 79 minutos.
É, ainda assim, uma situação é familiar para a equipa de Pep Guardiola, que nas meias-finais da época passada também deixou o reduto do Real Madrid com um empate (na altura 1-1, desta vez 3-3) e depois na segunda mão obteve uma vitória caseira por claros 4-0, passando à final.
E existem outros presságios positivos para a equipa inglesa: marcou três golos em cada um dos nove jogos da Champions League desta época, perdeu apenas um dos últimos 13 nas competições da UEFA contra adversários espanhóis (V8 E4) e tem em Bernardo Silva algéum que parece ter um gosto particular em marcar ao Real Madrid. O internacional português assinou quatro golos nas últimas cinco partidas do City contra os merengues.
O Real Madrid, porém, é bom lembrar, venceu a competição por 14 vezes e está ansioso por se desforrar. "Precisamos de ser alimentados por esse sentimento de vingança e ir a Manchester motivados para nos qualificarmos para as meias-finais", sublinhou Valverde na antevisão à partida.
Onzes prováveis
Man City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias, Gvardiol; Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne, Foden; Grealish; Haaland
Suspensos: ninguém
Em risco de suspensão: Akanji, Rúben Dias
Real Madrid: Lunin; Carvajal, Nacho, Rüdiger, Mendy; Valverde, Kroos, Camavinga, Bellingham; Vinícius Júnior, Rodrygo
Suspensos: Tchouameni
Em risco de suspensão: Bellingham, Camavinga, Carvajal, Vinícius Júnior
Comentários