A Iberia anunciou a programação de 22 voos adicionais na rota Madrid-Lisboa entre 22 e 25 de maio, oferecendo assim 12 mil assentos, mais 124% que o normal, para a final da liga dos Campeões, em Lisboa.

Fonte da empresa disse à Lusa que a Iberia transportará ainda a equipa do Real Madrid em quatro voos 'charter' a que se somam oito outros voos 'charter' comerciais e 10 voos regulares adicionais.

A empresa aumentou ainda o tamanho dos aviões normalmente usados na rota para poder acomodar o maior número de passageiros que já se previam.

Note-se, segundo um estudo do portal trabber.com (que analisa procura de voos) que o número de buscas na internet para voos entre Madrid e Lisboa aumentou mais de 1.000% nos primeiros dias depois da classificação do Real Madrid e do Atlético de Madrid para a final.

Como muito dos voos com destino a Lisboa regressarão vazios a Madrid, a Iberia terá em vigor uma oferta especial para "os portugueses que não gostem de futebol e queiram aproveitar para sair da capital portuguesa" nesse dia.

"Quem queira beneficiar terá, a partir de amanhã, disponível uma tarifa especial de ida e volta de 50 euros entre Lisboa e Madrid", disse a fonte.

Recorde-se que a final madrilena da Liga dos Campeões em Lisboa coincide com o 75.º aniversário dos início de voos da Iberia para a capital portuguesa, no que foi a primeira rota internacional da empresa espanhola.

O Estádio da Luz recebe, a 24 de maio, a final da Liga dos Campeões em futebol, que vai juntar o Real Madrid e Atlético de Madrid, naquela que será a primeira final totalmente espanhola e a primeira entre equipas da mesma cidade.