Roberto Firmino admitiu ter ficado surpreendido com o resultado que o Liverpool conquistou no Estádio do Dragão (vitória por 5-0), no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Champions.

"Ninguém esperava uma goleada como aquela, ainda mais de uma equipa visitante. Não é normal. Era uma partida entre dois grandes clubes da Europa, mas conseguimos impor o nosso melhor jogo, com muita velocidade e trocas de posições", analisou o avançado dos 'reds' em entrevista ao jornal O JOGO.

"Eles até criaram mais oportunidades do que nós, principalmente na segunda parte, mas jogámos com inteligência e conseguimos aproveitar as oportunidades que criámos. A perderam tiveram de sair [na procura do golo] e soubemos explorar bem os espaços para ampliar o resultado", sublinhou.

Firmino não entrega já o apuramento ao Liverpool, mas também não acredita numa eventual reviravolta dos 'dragões'.

"Teremos de comprovar esta nossa força e este bom momento que vivemos no nosso estádio, porque não se ganha de véspera no futebol (...) A reviravolta é improvável, até pelo momento que vivemos, principalmente em Anfield, mas claro que não é impossível", afirmou.

Desafiado a destacar um jogador do FC Porto que o tenha marcado, o avançado brasileiro respondeu: "Não gosto de destacar este ou aquele, mas Otávio e Alex Telles são jogadores muito técnicos."

Os 'dragões' viajam até Inglaterra onde vão defrontar os 'reds' na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. No primeiro encontro, a equipa portuguesa saiu derrotada por 5-0 no Estádio do Dragão. A segunda partida disputa-se em Anfield Road.