Flávio Paixão, jogador português que representa atualmente o Lechia Gdansk, comentou a derrota do Benfica em Munique através do Facebook e dirigiu fortes críticas ao árbitro Szymon Marciniak, que o avançado conhece da Liga polaca. A decisão de não assinalar grande penalidade a favor do Benfica na primeira parte foi particularmente contestada.

"Basicamente já sabia que este árbitro polaco iria armar bronca no jogo do Bayern vs Benfica. Este senhor ou seja este cobarde, porque este arbitro é simplesmente um cobarde, odeia os portugueses, sim odeia e tem nojo de nós", atirou o jogador português.

"Este senhor já chegou a insultar a mim e ao meu irmão [n.d.r.: Marco, que também joga em Gdansk] em pleno jogo e sem problemas nenhuns. Insultos esses que é melhor não vos dizer quais foram, e foram mais de uma vez. Ele odeia-nos porque nós portugueses somos bons e sorrimos muito e isso chateia. Este senhor praticamente cada jogo que faz nosso em que eu ou o meu irmão estejamos a jogar não tem piedade em nos insultar, e mais uma vez só nos resta sorrir".

"O que se passou hoje no jogo do Benfica, onde não assinalou um penálti escandaloso a favor de uma equipa portuguesa, claro se fosse ao contrário ui isso era em segundos. Já nem quero falar do amarelo que deu ao Jonas sem sentido nenhum. Basicamente esse cobarde, porque ele é mesmo um cobarde, prejudicou gravemente uma equipa portuguesa e assim vamos , este palhaço continua a participar em jogos de alto nivel. Simplesmente sem palavras", rematou Flávio Paixão, jogador de 31 anos.