José Bosingwa foi dos poucos jogadores portugueses em campo na vitória do Chelsea sobre o SL Benfica por 1-0. Os londrinos jogaram com três jogadores nacionais ao contrário do SL Benfica que, sendo o único clube português em competição, não atuou com nenhum jogador português.

Para o lateral do Chelsea, o resultado no Estádio da Luz acabou por ser justo. Bosingwa nega que os londrinos tenham explorado apenas o lado esquerdo da defesa do SL Benfica e prefere realçar o jogo coletivo do Chelsea.

«Viemos com um pensamento de ganhar, marcar um golo fora. Conseguimos marcar e saímos com uma vitória importantíssima para o segundo jogo», começou por dizer Bosingwa, na zona mista do Estádio da Luz.

«Foi um jogo bem disputado, o Benfica também teve oportunidades para fazer golo, mas fomos mais fortes nos 90 minutos. Estamos satisfeitos, não vamos ligar ao facto de o treinador deles querer-nos no sorteio. Nós tentámos fazer o nosso jogo, explorar os pontos mais fracos do Benfica», acrescentou.

Sobre as declarações de Ramires, em que o médio brasileiro assumiu que os londrinos tinham o lado esquerdo do Benfica referenciado como o «lado fraco», Bosingwa preferiu destacar o jogo coletivo que a equipa do Chelsea fez.

«Foi um jogo do coletivo e não foi apenas para explorar o lado esquerdo», sentenciou.