Numa altura em que os principais campeonatos europeus caminham para o seu final, já há uma ideia sobre quem estará na Liga dos Campeões do próximo ano. Este fim-de-semana joga-se a última jornada nos principais campeonatos e em muitos deles já há campeão, como Portugal, Inglaterra, Alemanha e França. Em Espanha e Itália, por exemplo, tudo irá decidir-se nas derradeiras rondas.

Já foram encontradas 15 das 21 equipas que irão ter entrada direta na fase de grupos da próxima edição da Champions, entre eles Benfica e FC Porto.

Em agosto, as dez equipas que sairão das pré-eliminatórias da Champions irão juntar-se aos 21 clubes com entrada direta. O vencedor da Liga dos Campeões (Real Madrid ou Juventus) tem entrada direta, tal como o vencedor da Liga Europa (Manchester United ou Ajax), caso a Juve não termine em 3.º em Itália (o 3.º lugar em Itália disputa o play-off de acesso à Champions).

Já se sabe que o Benfica estará no pote 1 já que os campeões nacionais dos sete primeiros países do ranking da UEFA passaram a ter entrada direta nesse pote. Sendo assim os campeões de Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália, Portugal, França e Rússia mais o campeão europeu serão cabeças-de-série.

FOTOS. Eis os 15 clubes já com entrada na Champions.