Uma empresa catalã que faz cervejas artesanais criou a ‘Golden Koeman’, cerveja para homenagear o golo do ex-futebolista holandês que, há 25 anos, em 1992, selou o primeiro título europeu do FC Barcelona.

Coincidindo com o ano em que se celebram as ‘Bodas de Prata’ da efeméride, uma pequena cervejaria de Igualada idealizou uma cerveja que homenageia o autor do golo que, em Wembley, permitiu ao ‘Barça’ bater a Sampdória, por 1-0, após prolongamento.

Ronald Koeman, que mais tarde treinaria o Benfica e é agora o técnico do Everton, marcou, de livre direto, o tento que selou o triunfo do denominado ‘Dream Team’, que era comandado do banco pelo também holandês Johan Cruyff.

De acordo com os produtores, trata-se de uma cerveja de “alta fermentação, afrutada e cítrica”, sendo “ligeira, para chegar a todos os públicos’, segundo explicou Pol Doncel, um dos criadores, à agência espanhola EFE.

Após o triunfo de 1991/92, o FC Barcelona já conquistou mais quatro títulos europeus, em 2005/06, 2008/09, 2010/11 e 2014/15).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.