A arma secreta de Mourinho saltou do banco aos 64 minutos e marcou aos 65’. Karim Benzema, de volta ‘à terra’, colocou o Real Madrid a vencer. Boa insistência de Ozil e Benzema, o alemão entregou a Ronaldo que à entrada da área deu para o francês, que tirou do caminho o guarda-redes e fez o 1-0.

A alegria dos madrilenos durou até ao minuto 83, quando Gomis – em grande plano na primeira parte, apagado no segundo tempo – aproveitou bem um livre marcado à entrada da área e fez o 1-1.

O jogo foi ‘morno’, com as duas equipas muito cautelosas e com poucas oportunidades de golo. Ainda assim, pertenceram aos merengues as mais flagrantes: Ronaldo atirou a trave na marcação de um livre à entrada da área (45’) e logo a seguir, após canto, o cabeceamento Sérgio Ramos teve o mesmo destino.

Aos 34’, Gomis teve a grande hipótese dos da casa. Casilas saiu-se ao cruzamento, defendeu mal e Gomis, com a baliza ‘escancarada’ atirou por cima.

O resultado a um golo serve mais as pretensões do Real Madrid para a segunda-mão, a 16 de Março, bastando um empate sem golos para passar aos ‘quartos’