Gonçalo Ramos assustou os adeptos do Benfica, num lance com Rafa, seu colega de equipa, na vitória por 3-0 diante do Dinamo Kiev. Os dois jogadores do Benfica chocaram e ficaram ambos a sangrar. O avançado internacional sub-21 teve mesmo de deixar o relvado e ser rendido por Petar Musa. Temeu-se o pior mas, na conferência de imprensa de análise da partida, o técnico Roger Schmidt sossegou os benfiquistas.

As melhores imagens do jogo Benfica-Dinamo Kiev!

"Foram dois cortes na cara [apontado para o sobrolho e abaixo do olho]. Precisou de levar 15 pontos. Mas estava bem. Perguntei-lhe e ele disse 'estou pronto para sábado'. Creio que não há problema. Portanto, espero que assim seja", disse o treinador.

Antes, questionado se este teria sido o último jogo de Gonçalo Ramos pelo Benfica, o alemão disparou seco: "Não me parece".

Já depois de Schmidt, Gonçalo Ramos fez uma publicação nas redes sociais, onde garantiu que "está tudo bem".

O Benfica venceu hoje em casa o Dinamo Kiev por 3-0 e confirmou a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, após o triunfo por 2-0 na primeira mão do ‘play-off’. Otamendi, aos 27, Rafa, aos 40, e David Neres, aos 42, marcaram os golos dos ‘encarnados’, que asseguraram a 17.ª presença nos grupos da ‘Champions’, a segunda consecutiva, mantendo o registo 100% vitorioso nos seis jogos disputados na temporada 2022/23.

O Benfica junta-se ao campeão nacional FC Porto e ao ‘vice’ Sporting, ambos já apurados para esta fase, cujo sorteio está marcado para quinta-feira, às 17:00 (horas em Lisboa), em Istambul, na Turquia, onde vai ser disputada a final, em 10 de junho de 2023. A fase de grupos da Liga dos Campeões vai ser disputada entre 06 de setembro e 02 de novembro.