Declarações de Gonçalo Ramos, Gilberto e João Mário, jogadores do Benfica, à CNN Portugal e Eleven Sports, após a vitória diante do Dinamo Kiev.

Gonçalo Ramos

Era este o início de época que esperava? "Este início de época está a ser o que eu esperava. Trabalho sempre para contribuir para a equipa, seja com golos, assistências…"

Mais um golo: "Marcar nem sempre é o mais importante. O importante é que ganhámos, jogámos bem, podíamos até ter feito mais um ou dois golos e o importante é a vitória."

O 2-0 dá garantias para a 2.ª mão? "Vamos encarar o jogo da mesma forma. No próximo jogo está 0-0 no início, independentemente da vantagem. Vamos para cima deles da mesma maneira e queremos vencer outra vez."

Ainda poderá deixar o Benfica neste defeso? "Estou focado no Benfica a 100 por cento."

Veja as melhores imagens do jogo!

Gilberto

Mais um golo: "Fico feliz por ter marcado mais uma vez. Roger Schimdt tem-me dado bastante confiança desde a pré-época. Temos jogado um futebol ofensivo, com liberdade para os laterais poderem chegar à frente e tenho concluído bem. Sabemos que temos de suar bastante no próximo jogo para conseguir a qualificação."

Concorrência de Alexander Bah: "É um jogador de muita qualidade mas procuro dar sempre o meu melhor, mesmo jogando 90 minutos ou não. Ele faz o mesmo. Quem ganha é o clube e os adeptos."

Marcar na Champions: "Já não é a primeira vez que marco na Champions, é um sonho. Sempre que marco golo a sensação é sempre a mesma, não vai mudar. Marcar pelo Benfica e na Champions deixa-me feliz. Um golo muito importante para nos ajudar no próximo jogo. Sabemos que não está nada feito. Precisamos de suar muito para nos classificar, mas estamos muito focados e, se Deus quiser, iremos conseguir. Todos os que entram em campo, todos entram para brigar por um lugar. Temos uma equipa muito forte. Tanto os que entram no onze, como os que entram depois, quem tiver um mínimo de minutos tem de dar o máximo. É o que procuro fazer. Estou confiante."

João Mário

Análise ao jogo: "Fizemos um jogo muito bom. Poderíamos ter feito mais um golo na primeira parte, seria um resultado diferente. Quero dar os parabéns à equipa. Jogámos contra uma grande equipa, com muita qualidade, mas conseguimos um bom resultado para o que vai ser o jogo na próxima terça-feira."

Segunda parte menos bem conseguida: "Estávamos desgastados na segunda parte por aquilo que foi o jogo no sábado [com o Casa Pia], mas estivemos sempre com qualidade e organizados. E foi importante não sofrer golos aqui. Sabíamos que tínhamos de conseguir agora um bom resultado. Conseguimos. Agora é dar tudo na Luz para entrarmos na Liga dos Campeões."

O Benfica deu hoje um passo importante para garantir uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer por 2-0 os ucranianos do Dinamo Kiev, em jogo da primeira mão do ‘play-off’.

Em Lodz, na Polónia, o lateral brasileiro Gilberto, aos nove minutos, e o avançado Gonçalo Ramos, aos 37, assinaram os golos dos ‘encarnados’, que se colocaram em boa posição para se juntarem na fase de grupos ao campeão nacional FC Porto e ao ‘vice’ Sporting.

A partida da segunda mão do ‘play-off’ está agendada para a próxima terça-feira, dia 23 de agosto, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.