O Governo comentou, esta sexta-feira, as notícias vindas de Espanha sobre a preocupação com o aumento de casos na região da Grande Lisboa e a realização da final a oito da Liga dos Campeões em Agosto.

Na habitual conferência de imprensa para fazer o ponto da situação da COVID-19 em Portugal, Marta Temido, Ministra da Saúde, sublinhou que não dispõe de qualquer informação sobre alterações relativamente à realização da prova na capital portuguesa.

"Nunca fui uma rapariga de futebol. O Ministério da Saúde não dispõe dessa informação [ndr possível mudança da Champions]. O que sabemos da situação epidemiológica do País, e concretamente desta região, gostaríamos que fosse de menor número de casos por dia, mas ainda que seja com estes números que conhecemos, a situação está controlada, implica medidas como as que ontem, mas é uma situação que vamos continuar a acompanhar e não vemos motivo para qualquer das atividades previstas para um tempo mais dilatado, como é o caso [da Liga dos Campeões], possam sofrer alterações", respondeu Marta Temido.

Na mesma conferência, a Ministra da Saúde lembrou que é preciso estar-se sempre alerta.

"O contacto físico, espaços fechados e muito frequentados são comportamentos de risco. Não podemos baixar guarda até que haja um medicamento eficaz contra o vírus ou uma cura", atirou, antes de falar na possibilidade de utilização de uma aplicação para controlar as pessoas que possam estar infetadas.

"Estará em breve disponível para utilização a título experimental, fazemos votos de que isso seja possível. A utilização da app é de opção voluntária e individual", completou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.