Num aviso no seu “site”, o “Foreing Office” informa que os sindicatos portugueses da aviação anunciaram que os seus trabalhadores vão participar na greve geral de 24 horas, o que poderá afectar os planos dos adeptos do Arsenal que pretendem viajar para Portugal.
“Estejam preparados para atrasos e mantenham-se em contacto com a vossa companhia aérea ou operador turístico para saberem as opções disponíveis”, aconselha o ministério britânico.
O Sporting de Braga defronta hoje o Arsenal, no Estádio Axa, em Braga, às 19:45, em jogo da quinta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.
As possíveis perturbações nos voos resultantes da greve geral levaram já a comitiva da equipa inglesa a viajar para Portugal na segunda feira, utilizando o aeroporto de Vigo, em Espanha, em vez do aeroporto do Porto.
Segundo fonte da ANA – Aeroportos de Portugal, contactada pela agência Lusa, esta alteração prende-se com a greve dos controladores aéreos portugueses, que tem início hoje, às 22:00, e que impedia o regresso da equipa inglesa após o jogo.
A greve geral de quarta-feira deverá levar ao cancelamento de mais de 550 voos de e para Portugal, caso os controladores aéreos cumpram apenas os serviços mínimos acertados com a NAV Navegação Aérea de Portugal, segundo fonte da ANA.
Comentários