O Governo recusa a ideia de incoerência ao permitir público na final da Liga dos Campeões no Porto, no passado sábado. Em declarações à SIC Notícias, João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, garantiu que o público português estará de volta aos estádios na próxima época.
"Como se fez testes piloto com alguns jogos da Liga acho que não há incoerências. As pessoas percebem que são testes, que estamos a avaliar. Desta vez tivemos a oportunidade de fazer uma avaliação com um jogo desta natureza. É mais uma experiência com que o Governo conta para perceber se temos, de facto, condições ou não. Admito que haja muita gente interessada em ter público nos recintos desportivos. As pessoas compreenderão que o próprio Secretário de Estado do Desporto também tem interesse em ter adeptos nos estádios. Foram afetados os grandes e os pequenos clubes", começou por explicar.
"Os adeptos merecem estar nos estádios apoiar os artistas e os atletas merecem ter o seu público também. Estamos a criar as condições para que esse retorno possa ser o mais breve possível. Tenho esperança que a próxima época possa começar com o público nos recintos desportivos", finalizou.
O Governo foi muito criticado por alguns dirigentes por permitirem a presença de 14 mil pessoas no Dragão para a final da Liga dos Campeões entre o Manchester City e o Chelsea mas não permitirem a presença de adeptos portugueses nas bancadas nos jogos de futebol mas também de outras modalidades.
Comentários