O avançado francês mostrou-se muito satisfeito pela passagem à final da Liga dos Campeões e não escondeu a felicidade por ter marcado um dos golos decisivos para o apuramento dos 'colchoneros'.

"Estamos maravilhados. Foi um jogo de uma dficuldade tremenda, frente a um grande adversário. Tivemos de defender e tentar marcar, e foi isso que fizemos", começou por dizer Antoine Griezmann.

"Eles estiveram melhor, mas nós marcámos um golo fora, o que foi importante. Agora temos de manter os pés assentes na terra e pensar primeiro no campeonato antes da final", acrescentou o avançado francês.

Depois da vitória do Atlético em Madrid, por 1-0, a equipa alemã inaugurou o marcador na Allianz Arena, pelo espanhol Xabi Alonso (31 minutos), antes de Muller desperdiçar uma grande penalidade (34) que poderia ter dado o 2-0. Na segunda parte, o francês Griezmann fez o empate (54), marcando o golo fora que seria decisivo, tornando inútil o segundo do Bayern, apontado por Lewandowski (74).

O Atlético, que ainda desperdiçou uma grande penalidade, por Torres (84), repete as presenças nas finais de 1974 e 2014, na última das quais foi derrotado em Lisboa pelo Real Madrid. Esse encontro pode ser reeditado a 28 de maio, em Milão, Itália, se o Real ultrapassar em casa o Manchester City, na quarta-feira, após o 0-0 registado em Inglaterra.