O Benfica joga uma cartada decisiva na Liga dos Campeões esta terça-feira, na deslocação ao terreno do Barcelona. Uma oportunidade para Alejandro Grimaldo voltar a reencontrar a sua antiga equipa. O lateral espanhol do Benfica falou ao jornal ' Mundo Deportivo' e não escondeu o desejo de voltar a vestir a camisola do Barça.

"O Barcelona sempre foi a minha casa e não vou fechar a porta à minha casa. Não vou negá-lo, vou sempre levar o clube no meu coração. Vivi e cresci em La Masia [n.d.r. academia do Barcelona], fui educado lá, e aprendi os valores da vida no Barcelona. Concretizei um dos meus sonhos de criança", atirou.

Grimaldo chega ao Barcelona "no melhor momento", após alcançar "a maturidade no futebol" e espera ajudar o Benfica a vencer para continuar na Liga dos Campeões.

"Temos de entrar no jogo com a ambição de vencer. Sabemos que vamos sofrer, mas também sabemos que para nos qualificarmos temos de ganhar, como já o demonstrámos que podemos fazer no nosso estádio", lembrou.

Grimaldo está no Benfica desde desde janeiro de 2016. O lateral esquerdo já foi apontado a vários clubes europeus, inclusive o Barcelona. Recentemente, antes dos embates entre o Benfica e o Bayern Munique para a Champions, o técnico Julian Nagelsmann, treinador dos bávaros, elegeu o lateral esquerdo do Benfica como um dos melhores jogadores da equipa encarnada.

O Benfica deverá apresentar a Grimaldo, nos próximos dias, uma proposta de renovação de contrato já que a ligação do espanhol com os encarnados termina em junho de 2023. A SAD do Benfica não quer perder muito tempo para 'amarrar' um dos jogadores mais importantes do atual plantel.

O Barcelona-Benfica está marcado para às 20h00 desta terça-feira. Os Encarnados são terceiros no Grupo E com quatro pontos, menos dois que o Barcelona. Em caso de triunfo em Camp Nou, o Benfica poderá confirmar o apuramento para os oitavos na última ronda na receção ao Dinamo Kiev. Se empatar, também fica em vantagem e só terá de fazer o mesmo resultado do Barça na 6.ª jornada. Perdendo, diz adeus a Champions.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.