O técnico espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, afirmou que sua equipa ainda não pode ser comparada ao Barcelona, que comandou entre 2008 e 2012, em declarações na véspera do jogo da segunda mão da Liga dos Campeões contra o Basileia (vitória por 4-0 na primeira mão).
"Não é bom para nós sermos comparados com esta equipa (do Barcelona) que dominou a última década com jogadores e técnicos diferentes. Ganharam tantas coisas...", declarou Guardiola em conferência de imprensa.
"Acabamos de ganhar o nosso primeiro título, então precisamos de muito tempo para pensar que somos parte do mesmo tipo de equipeas que o Barcelona. Estamos a falar de anos", completou o técnico espanhol.
Com Guardiola no banco, entre 208 e 2012, o Barcelona conquistou duas Liga dos Campeões (2009, 2011), três Campeonatos espanhóis (2009, 2010, 2011) e duas Taças do Rei (2009, 2011).
Desde a saída de Guardiola, o Barcelona venceu outros três Campeonatos, três Taças do Rei e uma Champions (2015).
No City desde 2016, Guardiola acaba de vencer seu primeiro título com o clube inglês, a Taça da Liga.
"Quando oiço que somos favoritos para ganhar a Liga dos Campeões, sinto-me reconhecido. Se não jogarmos bem, as pessoas não dirão que foi porque não temos história (na Europa)", concluiu Guardiola, eliminado nos oitavos de final da Champions no ano passado diante do Mónaco.
Comentários