Pep Guardiola, treinador do Manchester City, recordou hoje a eliminação ante o Real Madrid na Liga dos Campeões de futebol na época passada para afirmar que, no desporto, há sempre uma possível "segunda oportunidade e desforra".

Após o 4-0 de hoje na segunda mão da meia-final em Manchester, que afastou os 'merengues' com um agregado de 5-1, o técnico espanhol disse que o City jogou "com a dor de todo um ano com a eliminação do ano passado".

Veja as melhores imagens do jogo

"A dor esteve aqui, a energia que tivemos durante o ano em que fomos criticados esteve aqui. Hoje, os jogadores tiveram a recompensa que mereciam. Tive a sensação de que isso esteve muito presente e tudo saiu bem. Demos tudo. O desporto sempre te dá uma segunda oportunidade, a desforra", disse Guardiola.

Para Pep Guardiola, esta será a quarta final da 'Champions', segunda no atual clube.

"Não tenho as expectativas de pensar que vou ganhar a 'Champions' sempre. Os rivais também jogam. Dizem que o City jogou mal no Bernabéu, mas porque não se diz antes que o Real Madrid jogou bem?", questionou.

Para Guardiola, "não se pode ganhar sempre, o que se consegue é levar a equipa às rondas finais e, se estiveres lá com frequência, algumas vezes ganha-se".

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, estava totalmente resignado com a derrota: "perdemos contra uma grande equipa, que mereceu a vitória. Jogaram com mais qualidade na primeira parte, este ano foram superiores, como nós fomos superiores no último ano".

"A motivação e o desejo de ganhar estavam ao nível mais elevado, esta derrota é uma etapa para fazer melhor no próximo ano", disse ainda o treinador italiano.

"Já estamos virados para a próxima Liga dos Campeões, onde queremos ser competitivos. Manifestamente, o jogo não correu como o previsto, mas não vamos fazer um drama por isso", acrescentou.

Para Ancelloti, "a equipa foi muito boa esta época e na anterior, mesmo esperando nova final". "Foi uma boa época e espero concluí-la bem, mas por vezes perde-se nas meias-finais", reforçou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.