Depois da derrota com o Manchester United no fim de semana, o Manchester City joga esta terça-feira a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões, frente ao Liverpool. Apesar da derrota na primeira mão (3-0), Pep Guardiola acredita no apuramento.

"Claro que para passarmos temos que fazer um jogo quase perfeito. Precisamos de ser perfeitos em todas as situações, mas são 90 minutos e tudo pode acontecer. Vamos tentar", disse o técnico dos 'citizens' na antevisão da partida.

"Se sofrermos um golo não vamos desistir. Já fizemos isso muitas vezes, podemos criar várias oportunidades em pouco tempo. Depois, temos de ser eficazes, mas mesmo que não sejamos, temos de pensar na jogada seguinte", acrescentou.

Guardiola refere ainda que a derrota (2-3) caseira no dérbi de Manchester em nada belisca a confiança para a eliminatória com os 'reds'.

"Fico contente por perder da forma como perdemos frente ao United. Não gosto de perder, mas foi excecional a forma como jogámos quando o resultado estava 2-3, a forma como reagimos e a exibição que fizemos", admite.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.