O Sporting de Braga foi à Turquia vencer o Galatasaray por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol.

Depois da derrota na primeira jornada frente ao Cluj, a equipa de José Peseiro procurava em Istambul a primeira vitória na fase de grupos na Liga dos Campeões e logo aos 3’ minutos, Hugo Viana bate um livre na direita para o segundo poste onde aparece Custódio sem marcação a cabecear ligeiramente ao lado.

O Galatasaray assumiu então as despesas do jogo e foi à procura do golo inaugural. Çolak com um remate forte aos 7’ minutos obriga Beto a defender a dois tempos enquanto Burak Yilmaz, aos 9’ minutos, de livre directo, remata forte com a bola a passar ligeiramente por cima da trave.

A equipa portuguesa procurava o contra-ataque para alcançar a baliza do Galatasaray e após uma grande jogada de Éder, à entrada da área, Ruben Micael aproveita uma defesa apertada de Muslera para inaugurar o marcador aos 27’ minutos.

O golo deu tranquilidade aos homens de Braga que antes do intervalo ainda podiam ter ampliado para 2-0, nomeadamente por intermédio de Éder, que esteve perto de marcar aos 32’ e 33’ minutos.

Ao intervalo, o SC Braga vencia em Istambul sabendo que Cluj e Manchester United estavam empatados 1-1.

No segundo tempo, o Galatasaray foi à procura de inverter o resultado negativo em casa e os homens de José Peseiro bem podem agradecer à excelente forma do guarda-redes Beto. O guardião português defendeu tudo o que havia para defender e deu segurança aos companheiros de equipa.

Aos 77’ minutos, Aydin Yilmaz com um remate fortíssimo obrigou Beto a uma enorme defesa com a bola a bater ainda na barra.

Aproveitando o avanço dos turcos no terreno, José Peseiro aproveitou para lançar em jogo Hélder Barbosa e Djamal Mahamat.

Nos instantes finais, e já com Nuno André Coelho em campo, o SC Braga sentenciou o jogo por intermédio de Alan, após uma excelente iniciativa de Éder no lado esquerdo do ataque que cruza para o avançado de 33 anos fazer o 2-0 final.

Com este resultado, a equipa de José Peseiro divide o terceiro lugar do grupo H com o Cluj, com o romenos a terem vantagem no confronto direto.