O FC Porto foi hoje goleado em casa pelo Liverpool por 5-0, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, comprometendo a sua passagem à fase seguinte.

O senegalês Sadio Mané, aos 25 minutos, abriu o marcador para os ingleses, que viriam a ampliar a contagem apenas quatro minutos depois, pelo egipcio Mohamed Salah. Mané, aos 53 e 85, e o brasileiro Firmino, aos 70, anotaram os restantes golos da goleada dos 'reds'.

No final do jogo, o capitão do FC Porto, Héctor Herrera, assumiu a desilusão do grupo pela pior derrota de sempre dos 'dragões' em casa, mas assegurou que este resultado não vai afectar a equipa na luta pelo principal objetivo, que é o campeonato nacional.

"É uma derrota que nos dói. Não fomos a equipa que temos sido, agressiva. Forte e compacta. Independentemente da qualidade deles, nós não estivemos ao nosso nível. Mas esta derrota não nos pode abalar e tirar o foco do nosso principal objetivo, que é o campeonato", começou por dizer o internacional mexicano à RTP.

"Sabemos que é um resultado muito complicado de reverter. Mas com a honra, a história e a mentalidade ganhadora deste clube não podemos atirar a toalha ao chão. Vamos trabalhar e fazer o máximo esforço para ir a Liverpool tentar ganhar. Dizer que vamos virar seria parvo da nossa parte, mas vamos lutar pela honra e pela história do clube até ao fim", acrescentou Herrera sobre o  jogo da segunda mão dos oitavos de final que vai ser disputada em 06 de março, em casa do Liverpool.

Questionado sobre o impacto na luta pelo título de campeão português Herrera frisou que tal não irá acontecer e que ainda há muitos jogos pela frente.

"O único que impacto que pode ter é fortalecer-nos. Que este resultado nos sirva de ajuda para o que temos pela frente. Que seja um alerta de que temos de acordar e não perder o foco que temos muito claro", sentenciou.