Luciano Spalletti elogiou a exibição de Hulk no Dragão, na vitória do Zenit sobre o FC Porto por 1-0. O treinador da formação russa elegeu o ex-dragão como o elemento mais perigoso da sua equipa, ele que arrancou a expulsão a Herrera e cruzou para Kerzhakov fazer o golo da vitória.

«Acho que o Hulk foi o jogador que mais problemas criou à defesa do FC Porto. É um jogador excecional e foi fundamental para esta vitória», destacou.

O jogo do Zenit ficou facilitado com a expulsão de Herrera logo aos seis minutos. Uma expulsão considerada justa pelo técnico italiano da formação russa.

«Sobre a expulsão do jogador do FC Porto não tenho dúvidas. Acharia estranho se não acontecesse. O primeiro amarelo, no derrube ao Hulk, é quase vermelho; e no segundo saiu três metros da barreira. Regras são regras, o árbitro fez o que devia», sublinhou.

Apesar da vantagem numérica, Spalletti elogiou a formação portista pela forma como condicionou o jogo do Zenit.

«Foi uma partida difícil, equilibrada, em que a nossa superioridade numérica não teve qualquer influência. O FC Porto posicionou-se bem depois da expulsão, não permitindo à nossa defesa sair para o ataque. Penso que a partida em São Petersburgo vai ser decisiva para as contas do grupo», afirmou, em conferência de imprensa no Estádio do Dragão.