O avançado brasileiro Hulk, do Zenit São Petersburgo, afirmou que o favorito para o duelo dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol com o Benfica será a equipa que errar menos.

"[Favorito] é quem errar menos. São duas grandes equipas. Fizemos a nossa melhor ‘Champions’ da história até agora e o Benfica vem motivado pelos últimos resultados no campeonato. Vai ser um jogo bastante disputado", disse o jogador.

O internacional brasileiro abordou os próximos embates com os ‘encarnados’ à margem da vitória do Zenit sobre o Norrkoping (3-2), em jogo da Taça Atlântico, que se disputa no Algarve até domingo.

"O Benfica está muito bem, já leva, acho que são 11 jogos seguidos para o campeonato sem perder. Estão muito motivados e têm confiança. Sabemos da qualidade do Benfica e, independentemente de quem jogar, tem jogadores de qualidade", acrescentou Hulk, sobre o próximo adversário.

A equipa russa está sem competir oficialmente desde dezembro e terá o seu primeiro jogo oficial deste ano no Estádio da Luz, no dia 16 de fevereiro, fator que, para o jogador brasileiro que passou pelo FC Porto, "pesa muito".

"É lógico que é um pouco difícil. Sem ritmo de competição é sempre diferente. Fazer um jogo-treino é diferente de um jogo oficial, mas já estamos habituados a isso, a voltar das férias de inverno logo para um jogo da Liga dos Campeões ou Liga Europa. Este ano, não é diferente", acrescentou.

"O nosso objetivo é, em cada jogo particular, chegar aos 100% física e tecnicamente, depois de voltar de férias, sempre a pensar no Benfica, que é um adversário forte. Em cada jogo, procuramos ir melhorando", prosseguiu Hulk sobre a preparação do Zenit, que está no Algarve há uma semana.

Em relação aos rumores da sua eventual saída, o jogador brasileiro recordou o discurso que já utilizava na passagem por Portugal.

"É o mesmo discurso que usei no FC Porto, onde estive quatro anos e todos os anos era a mesma história. Procuro focar-me dentro do campo, fazer o meu melhor e, fora do campo, deixo para o meu empresário resolver. Ele escolhe o melhor para mim. Se tiver de ficar, fico, se tiver se sair, terá de ser uma coisa boa para mim e para o clube", salientou.

Hulk recordou que continua a acompanhar o campeonato português, especialmente o FC Porto, tendo desejado "sucesso e boa sorte" para o clube e para o novo treinador, José Peseiro.

O Zenit, no qual também alinham os portugueses Danny e Luís Neto, cumpre um estágio no Algarve até ao fim de semana, defrontando no domingo o Orebro, da Suécia, na final da Taça Atlântico, no Estádio Algarve, às 13:00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.