As claques do Inter estão sob investigação por parte do Ministério Público de Milão, que descobriu que os ultras nerazzurri estavam a planear atacar, munidos de armas, os adeptos do Benfica final do jogo da segunda mão dos quartos de final a Liga dos Campeões que opôs as duas equipas, em abril de 2023.

Recorde-se que esse encontro ficou marcado pelo arremesso de tochas por parte dos adeptos das águias contra os adeptos do Inter.

Segundo a Imprensa italiana, os adeptos do Inter aguardavam apenas uma ordem do seu líder para atacarem os benfiquistas na Piazzale Lotto, o que apenas não sucedeu graças à intervenção das autoridades no local.

A polícia terá interceptado, depois, uma chamada telefónica na qual elementos da claque do Inter comentavam o sucedido, na qual foi possível ouvir: "A polícia parou-nos! Não conseguimos avançar. Estávamos cheios de varas e de chaves inglesas para os esmagar a todos. Sabes o que ia acontecer naquele McDonald’s com aqueles ferros que tínhamos? Com aqueles paus de madeira íamos matá-los como cães!".